domingo, 10 de julho de 2016

Capítulo 3

Luan P.O.V 

Londrina, 2014 

Eu estava estressado, furioso, louco! 
Um cantorzinho de uma cidade do interior daqui de Londrina inventou de me colocar na justiça por plagiar sua música que nem eu tinha noção que música era, Deus! 

Eu estava em São Paulo no estúdio quando o pessoal do escritório me ligou para dar essa maravilhosa notícia - hello, ironia - e eu logo perguntei à Dudu que música era essa e se ele tinha recebido alguma música de alguém do interior de Londrina e o mesmo negou! Vocês acham que era impossível de piorar? Pois, meus caros, sinto em informa-los, mas sim, piora! O nosso advogado tinha pedido demissão por conta de sua aposentadoria! E já tinha chegado a maldita carta da justiça me chamando para o julgamento daqui à um maldito mês!

Eu estou ferrado? Definitivamente!

Teria que viajar de volta hoje mesmo para Londrina, meu pai já tinha mandado o piloto do jatinho vir me buscar de volta - já que eu viria para passar uma semana no estúdio! -.

...

Já estava em Londrina, na sala de reuniões com o pessoal do escritório.

- Juliana, quantas vezes eu irei repetir pra você entender que não tem porra de música plagiada? - Perguntei já com o tom elevado e totalmente estressado com esse ser humano na minha frente achando que tem alguma moral sobre mim!

- E como ele conseguiu essa entrada na justiça contra você, Luan? Como?

- Não sei se você sabe ou tem senso suficiente para saber que no mundo existe pessoas interesseiras, e se ele ganhar essa causa, ele sairá com uma quantia linda de dinheiro! Deu pra você entender ou quer que eu desenhe? Ou posso até mesmo pedir para alguém que saiba falar em outras línguas para lhe explicar caso precise! - Falei sendo irônico a vendo bufar

- E agora? O que vamos fazer? Só temos um mês para achar alguém confiável e bom no que faz! - Falou durona e aquilo me fez perder a porra do resto da minha paciência!

- Eu odeio falar isso, mais caso você tenha esquecido, o chefe aqui, sou eu! Você é apenas uma funcionária, por tanto, abaixe seu tom de voz aqui, porque ninguém é obrigado a ouvir calado os seus chiliques sendo que não manda em ninguém! Entendeu bem? Alguma dúvida? - Falei curto e grosso! 

- Não senhor - falou com a cabeça baixa. Se aquilo foi uma tentativa de me fazer ficar com pena, ela falhou totalmente!

- Alguém conhece uma empresa ou até mesmo alguém de confiança no rumo de advocacia? - Perguntei para os outros que estavam sentados na enorme mesa de reunião 

- Eu conheço alguns, Luan - falou Flávio 

- São bons? 

- Um dos melhores de Londrina! 

- Será que você consegue marcar uma reunião ao menos para semana que vem com eles? 

- Irei tentar! 

- Tudo bem, obrigado! Reunião acabada! - Falei me levantando e me retirando da sala.

Meu pai vinha logo atrás segurando o riso. Não entendi nada! 

- O que foi? - Perguntei quando já estávamos no carro a caminho de casa 

 - Você dando uma hoje de patrão insuportável e Juliana ficando branca quando você a cortou foi ótimo! - Falou rindo e o acompanhei 

- Eu não sou desse tipo, o senhor sabe. Sendo que hoje ela passou dos limites e eu não estava com paciência alguma! - bufei, o que o fez ri mais ainda.


Camila P.O.V 


Olá, 2014! 

Eu já terminei minha faculdade e já estou trabalhando na empresa em que meu pai também trabalha!

E antes que digam que eu só entrei na empresa por causa do meu pai, na verdade, a empresa meio que fez um "concurso" lá na faculdade e quem conseguisse passar nas provas, iria trabalhar na empresa por 1 ano e ganharia um salário ainda fazendo a faculdade - o nome disso é estágio -, e se você fosse bem, eles poderiam fechar novamente o contrato! E foi isso que aconteceu! Eu fiz as provas e passei! 

Quase não tinha tempo pra respirar? Quase! Perdi muitos finais de semana? Perdi! Porém, por mais clichê que pareça, valeu apena!

Nesse meio tempo, tivemos que nos mudar de Campo grande já que meu pai foi transferido para o fórum de Londrina, não teve problemas com minha faculdade já que também tinha uma lá em Londrina!
Hoje estou com meu contrato assinado e já estou trabalhando em causas de julgamento! 

"Há, mais como assim você com 22 anos já ta formada?!" Deixe-me explicar isso; eu sou/ era adiantada um ano na escola, então, eu terminei com 16! Comecei minha faculdade com 17 em 2009 e são 5 anos da mesma e já estava a 1 ano trabalhando na empresa depois da faculdade! E cá estou com os meus queridos 22 aninhos na face! Estamos explicados? 

Não vou mentir, minha rotina era cansativa e muito puxada! Mais grande parte da minha rotina cansada tinha-se ido junto a faculdade! Porque eu estudava os dois períodos três dias e os outros dois dias era na empresa, ou seja, a querida aqui tava pirando e com a macaca louca!

Mas graças ao bom Deus, a coisa estava muito melhor! Me sentia realizada em trabalhar mesma empresa que meu pai, era um sonho desde que era criança.

Falando nele, o mesmo veio falar comigo assim que cheguei pra trabalhar

- Camila, vem cá - me chamou na porta de sua sala e eu estranhei -

- Oi pai - sorri fechando a porta

- Tudo bem? Nem consegui falar com você antes de sair de casa - beijou minha bochecha

- Tudo sim.. mas se o senhor me falar o que quer logo, eu fico muito melhor

- Então.. - ele se sentou na sua cadeira - Um cantor procurou os nossos serviços. Parece que entraram na justiça contra ele por plágio de uma música e o advogado deles se aposentou. Enfim, eu quis dar esse caso pra você, topa? Acha que consegue?

- Claro!! - sorri, contente - Meu Deus pai, vou te agradecer até a outra vida - fui até ele o abraçando animada e ele ria - Pode deixar, prometo que vou vencer esse caso!

- Não bote tanta pressão filha, você mal começou a advogar! Mas eu acredito em você! - falou sorrindo orgulhoso.

- Obrigada pela confiança! - beijei seu rosto - Ah, mas qual é o cantor?

- É o Luan - gelei assim que escutei

- Como assim o Luan? Santana? - perguntei assustada

- E tem outro? - riu - Por isso perguntei se você consegue trabalhar com o caso.

- Ah mas agora que eu quero esse caso mesmo! - afirmei decidida - Ser fã só me faz ter mais disposição pra vencer esse caso!

- Gostei de ouvir isso! Então, semana que vem temos a reunião. Eu e mais alguém daqui vamos com você - conversamos mais um pouco mas tínhamos obrigações a fazer não é mesmo?

Fui pra minha sala e fiquei pensando na vida.. cara eu ia defender o meu ídolo em um processo!!

É Camila, começar a carreira assim não estava nem nos seus melhores sonhos!

Depois de tantos pensamentos e sorrisos bobos pro vento, comecei o meu dia analisando alguns papéis importantes e assim fui seguindo.

Dias depois... 

Hoje era o tão esperado dia da reunião com Luan e a equipe dele. Não vou mentir: Estava nervosa!

Por alguns minutos me senti a menina de uns anos atrás que fazia loucuras por ele.
Mas agora como uma boa profissional eu tinha que manter a calma e ser o mais natural passível.

Chegamos no escritório e uma das funcionárias nos levou até a sala de reunião.
No caminho olhei rapidamente pros prêmios que tinham por ali, e o quadros com fotos de DVDs espalhados.
Bateu um orgulho daquele menino!

Eles ainda não tinham chegado, então sentamos e aguardamos.

Minutos depois, ouvi uma falação e Luan entrou acompanhado do tio Amarildo - sintam a intimidade da pessoa chamando ele de tio - Rober e o restante do pessoal.

Olhar pra ele na minha frente depois de um bom tempo fez meu coração acelerar, mas mantive a postura com um sorriso fraco no rosto.

- Bom dia! Prazer, Amarildo - Amarildo nos cumprimentou simpático

- Rodrigo, o prazer é meu - falou meu pai e apertou a mão dele - Esses são Fernando e Camila - falou apontando pra gente!

- Bom dia, tudo bom? - Luan nos cumprimentou - Camila.. - me encarou por alguns segundos - Você! Te conheço moça - sorriu e eu fiquei envergonhada.. não é possível que ele se lembrasse do meu rosto depois de um ano!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeey, migas!

Sorry a demora! Mais eu - jú- estava aproveitando o restinho das minhas férias já que a desgraça - vulgo minhas aulas-, voltam amanhã!
Enfim, gostaram? Como será que Luan lembrou de Camilinha? Hahaha!
Comentem o que acharam, falem com as migas e tudo mais!
Provavelmente, amanhã ou terça sairá capítulo!
Enfim, esperamos que gostem!
 PS monas: tivemos que mudar o ano dos capítulos anteriores - antes tava 2012 - por causa que queríamos que as coisas realmente começassem em 2014! Então, as coisas iram, finalmente, começar daqui!
Beeeeeeeeeeeeeeeeeijos!

Um comentário: